terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Pique-Esconde


A vida às vezes nos brinca de pique-esconde.
Esconde de nós aquilo que mais desejamos e o que mais consideramos essencial para fazer-nos feliz.
Como crianças na mesma brincadeira, inicialmente nos empolgamos com os desafios e isso nos dá força à continuar. Por mais que se demore um pouco, o simples fato de achar uma dessas coisas, nos deixa feliz e nos impulsiona a continuar. Esse é o sentido da brincadeira.
Mas há momentos, que encontrar àquela ultima coisa está tão íngreme... Talvez porque foi o momento mais esperado, a expectativa aumenta... mas está tão árdua a tarefa de consegui-la... E como crianças, entregamos os pontos: Não vou conseguir! Não quero mais brincar!
 Entretanto, nos esquecemos que aquele momento é o mais gostoso... É aquele que demorou tanto pra acontecer, tivemos que descobrir o esconderijo de tantas coisas e mesmo assim: desistirmos. E quando isso acontece o pique não tem mais graça, a vida perde o sentido...
Portanto, o sentido da brincadeira não está naqueles primeiros momentos tão rudimentares e contínuos. Não! Eles apenas nos capacita a chegar ao auge da brincadeira: o objetivo esperado, a qual podemos denominar como: bom êxito, vitória e principalmente, o sucesso!
Por isso, por mais difícil que esteja sua vida, por pior que esteja o pique, nunca desista. Alias, os vencedores nunca desistem.
Eu, Samara.S te desejo que você consiga vencer nesse pique, só assim você verá o verdadeiro sentido da felicidade. O meu, eu já descobri: Jesus Cristo, e você?  O que está fazendo que ainda permanece aí sentado (a) e ocioso (a)? Levante-se! O pique ainda continua!


by: Sammy

Nenhum comentário:

Postar um comentário