segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Lição da formiga



Provérbios 6:6-8
6 - Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio.
7 - Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador,
8 - Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento.


Provérbios 30:25
25 - As formigas não são um povo forte; todavia no verão preparam a sua comida;




"...Outro dia, vi uma formiga que carregava uma enorme folha, a formiga era pequena e a folha devia ter, no mínimo, dez vezes o tamanho dela. A formiga a carregava com sacrifício, ora a arrastava, ora a tinha sobre a cabeça. Quando o vento batia, a folha tombava, fazendo cair também à formiga, foram muitos os tropeços, mas nem por isso a formiga desanimou de sua tarefa. Eu a observei e acompanhei por um longo tempo, até que a formiga chegou próximo de um buraco, que eu imagino ser a porta de sua casa. Foi quando pensei comigo mesmo: - "Até que enfim ela terminou seu trabalho". Ilusão minha, na verdade, ela havia apenas terminado uma etapa, pois a folha era muito maior do que a boca do buraco, o que a fez deixar a folha do lado de fora do buraco para então, entrar sozinha. Foi aí que disse: -"Coitadinha, tanto sacrifício para nada. "Lembrei-me ainda do ditado popular: "Nadou, nadou e morreu na praia." Mas a pequena formiga surpreendeu-me, do buraco saíram outras formigas, que começaram a cortar a folha em pequenos pedaços. Em pouco tempo, a grande folha havia desaparecido, dando lugar a pequenos pedaços, facilitando assim a entrada ao buraco. Imediatamente me peguei pensando em minhas experiências, quantas vezes desanimei diante do tamanho das tarefas ou dificuldades da vida? Talvez, se a formiga tivesse olhado para o tamanho da folha, nem mesmo teria começado a carregá-la. A persistência e garra daquela formiguinha a fizeram chegar até a sua meta. Foi então que transformei essa lição em oração, então eu pedi a DEUS que:

me proporcionasse à garra daquela formiga, para "carregar" as dificuldades do dia-a-dia, 
que me desse perseverança para não desanimar diante das quedas, 
que eu pudesse ter inteligência e esperteza, para dividir em pedaços o fardo que, às vezes, se apresenta grande demais diante de nós, 
que eu tivesse a humildade para partilhar com os outros o êxito da chegada, mesmo que o trajeto tivesse sido solitário, 
pedi ao Senhor a graça de, como aquela formiga, não desistir da caminhada, mesmo quando os ventos contrários me fazem virar de cabeça para baixo; mesmo quando, pelo tamanho da carga, não consigo ver nitidamente o caminho a percorrer... 

Após meu encontro com aquela formiga, saí mais fortalecido em minha caminhada e agradeci ao Senhor por ter colocado aquela pequena formiga em meu caminho para me ensinar essa grande lição!

"Peçam e lhe será dado, buscam e encontrarão, batam e a porta lhes será aberta" (Mateus 7.7)

DEUS nos Abençoe Sempre!!!"

MENEZES,J.R;MENEZES,N. A lição da Formiga. [online]. Disponível em: <http://0smenezes.blogspot.com.br/2011/05/licao-pra-vida.html>


Acessado em: <30/05/2012> às 12:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário