quarta-feira, 4 de julho de 2012

Olá irmãozinhos, desculpe-me pela ausência nesses dias.
Gostaria de compartilhar algo que o Senhor me concedeu nesses dias. 

Gratidão

1 Tessalonicenses 5:18

"Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."


Aproximadamente um ano atrás, soube que uma jovem de 13 anos de idade estava com câncer, e ao que indicava, já se encontrava em estado terminal. Há umas duas semanas veio até mim uma triste notícia: o falecimento dessa garotinha, agora aos seus 14 anos, deu adeus a esse mundo e partiu para a eternidade. 
Eu não a conhecia, apenas sei o lugar onde ela morava. Mas não nego, a notícia me abalou muito. Tremendamente.
No velório dela, eu a olhava  e me recordava dos sonhos que eu tinha nessa idade...  Olhava para os pais dela e o que se percebia era uma tristeza incontrolável.... e a menina no caixão... 14 anos de idade.
Comecei a refletir a esse respeito, e pedir perdão a Deus.
Aos meus 15 anos, no meu aniversário já não comemorava tanto, não tive a festa que eu queria.
Pensei: a terei aos meus 18 anos!!!
Boa tentativa... No meu aniversário de 18 anos, este ano, passei o dia na faculdade. Nenhuma festa,nenhuma surpresa, nenhum presente, nada.
Ahh... como aquilo me deixou magoada. Seria a primeira festa de aniversário que eu teria... e ela não aconteceu!
Sim... esse foi meu pensamento. Eu nem se quer pensei em todos os lados positivos disso tudo.

Quando soube da morte dessa menina, tudo isso veio em minha memória. Pensei: Senhoooooor, como sou ingrata, perdoe-me.
Talvez, tudo que ela queria era chegar aos seus 15 anos... Tudo que ela queria era estar vida nesse dia, que infelizmente não chegou pra ela. Eu queria uma festa, ela queria a vida. Eu tenho a vida, inúmeros motivos para agradecer, inúmeras bençãos para contar... e tudo que eu havia enxergado era a ausência de uma festa.

Muitas vezes é isso que acontece conosco.
Deus nos dá um milhão de motivos para sorrir, para agradecer... e tudo que vemos: motivos para murmurar. Motivos inúteis que nos fazem questionar Deus e nos esquecermos de sua grandeza e de todos os benefícios que nos tem feito.

Olhe a sua volta. Você pode não está satisfeito com a casa que você vive: Mas você tem um teto pra morar.
Você pode reclamar porque não tem roupa nova para ir a festa. Mas você tem outras roupas para vestir.
Você pode sentir frustado porque seu corpo não é como você quer. Mas você tem um corpo perfeito, Todos os dedinhos no lugar correto...
Você pode reclamar porque seu cabelo é feio... esquisito... ou como você prefere falar: "Um horror". Mas quanta gente careca... e você tem cabelo. Quanta gente chorando porque perdeu o cabelo durante as várias seções de quimioterapia, e você reclamando de seu cabelo.
Você pode reclamar porque está doente. Até mesmo falar: "Será que Deus não está me vendo? Onde está Deus na hora de eu preciso". Ou você pode agradecer a Deus pelo ar que você espira, porque Ele te deu mais um dia.
Você pode também reclamar porque não tem o emprego ou não está na faculdade que você queria. Ou você pode orar e confiar: "O melhor de Deus ainda está por vir".

O que precisa mudar não é a situação, e sim você. O que precisa mudar é a forma que você reage diante das suas dificuldades.

Se você procurar, meu amigo, você vai encontrar sim motivos para dizer que sua vida é um saco.
Você é quem escolhe como verá sua vida. Você pode ter muitos motivos para reclamar... se questionar... mas escolha agradecer a Deus e veja quão grandes são as maravilhas que o Senhor tem feito.
Enquanto você olhar e ver que sua vida não é como você queria que fosse, você nunca verá todas as coisas, que Deus tem te feito, todas as oportunidades que Deus tem te dado.

"Meça as dádivas de Deus. Colecione suas bençãos. Catalogue sua gentileza. Reúna suas razões para agradecer e recite-as. 'Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Dêem graças em todas as circunstância, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus' (1 Tessalonicenses 5:16-18)" Max Lucado

Quando você começar a ver tudo o que Deus tem feito por você, isso lhe gerará um espírito de gratidão.
Você perceberá que tudo em sua volta é maravilhosamente belo, mesmo com a existência de contrastes. Ficará evidente que bons dias não são aqueles ausentes de problemas  e sim aqueles que você ver que seu Deus é bem maior que todos eles. 

Em sua obra "Todo dia é um dia especial", Max Lucado relembra o quanto a gratidão, como a falta da mesma, chama a atenção de Jesus. Ele cita a passagem dos 10 leprosos purificados, na qual apenas 1 voltou para agradecer.

Lucas 17:12-19
"E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;
E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.
E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.
E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;
E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.
E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?
Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?
E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou."


A situação dos 10 leprosos era a mesma. O que chamou a atenção do mestre foi a GRATIDÃO de um daqueles ex-leprosos, que por sinal era SAMARITANO, povo desprezado naquela época, assim como a INGRATIDÃO dos que não voltaram.
A sua forma de viver chama a atenção das pessoas que vivem ao seu redor... e principalmente, a atenção do Deus todo poderoso. Pense nisso.

Gratidão
Daniela Araújo

A Ti eu rendo graças, por tudo que virá
Pois sei, tudo cumprirá
A minha vida é plena de beleza e comunhão
Tudo entrego em Tuas mãos

Está entregue todo o meu mundo
Tudo o que sei, tudo o que sou
Tudo o que um dia serei
Te agradeço pelo o que virá
Pois eu sei que nada há de me faltar
Tua graça me alcança,
A aliança renovada, conquistada lá na cruz
Por meu Jesus




Um comentário: