sábado, 21 de julho de 2012

Árvores

Paz do Senhor irmãos, Bom dia.
Diversas passagens da Bíblia faz uma explanação sobre árvores. Na maioria, percebe-se um paralelo entre a              mesma e o homem diante de Deus, mostrando portando a maneira que  agradável a Deus que uma árvore (servo do Senhor) se comporte.


"Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1:03


Certo dia fui à casa de um colega pra visitar meu irmão que estava lá. Eu e meu irmão sentamos no quintal e começamos a conversar acerca da palavra de Deus e discorrer em algumas passagens bíblicas. De repente, algo chamou muito a minha atenção. Naquele quintal tinha uma arvorezinha, bem pequenininha. Ela quase não tinha folhas, não era vistosa a vista. Acredito que ela tenha cerca de 1 metro de comprimento. Mas o que mais me chamou atenção é que nela tinha 3 frutos! Olhei em volta e lá também tinha outras árvores. Árvores grandes e cheia de folhas, mas que não tinha frutos. Comecei a meditar nisso.


O homem que está plantado em Deus não é diferente. Pode ser pequeno, pouco vistoso, pode está rodeado de árvores bem mais bonitas, ainda sim ele produz frutos!
Eu e meu irmão analisando aquela pequena laranjeira, uma das primeiras coisas que ele citou, é o cuidado que aquela árvore recebeu. Sempre sendo regada, plantada numa boa terra, retirou-se os bichinhos...
Nós estamos plantados numa boa terra, o próprio Deus! Essa terra é fértil e produz todos os nutrientes necessários para enriquecer-nos de saúde e vida. Estamos, como em Salmos 1:03, "...junto a ribeiros de água...", Jesus é a própria fonte de água viva. Ele mesmo disse: "...Se alguém tem sede, venha a mim, e beba" (João 7:37), e Ele continua dizendo "Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre." (João 7:38). Através da palavra do nosso Deus, Ele retira os bichinhos que querem matar nossa fé, nossa comunhão com Ele, que tentam impedir-nos de produzir frutos [...]. Ou seja, temos de tudo para produzir bons frutos. Temos de tudo para enriquecer a obra de Deus através de nossas vida. 


O que são os frutos?



A principal função para a existência do fruto é suprir a fome. O mesmo serve para a alimentação, auxílio no tratamento de doenças, proteção da semente, enfim: para manutenção da vida.
Nós temos o papel de alimentar as pessoas. Vivemos em um mundo onde as pessoas tem cada vez mais fome de Deus, mais necessidade da presença dEle, o vazio no coração dessas é cada vez maior... Nós estamos incumbidos de alimentar essas pessoas. Alimentar a esperança de salvação, alimentar os sonhos em Deus, resgatar a saúde física e espiritual que o diabo roubou. Isso é dever MEU e SEU.


O fruto protege a semente. A palavra de Deus é a semente e temos que protegê-la. Não podemos deixar o inimigo tirá-la de nós... Porque é através da semente que novas árvores, novos cristãos são gerados.


"Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.

Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos." (Lucas 6:43)


Além de produzir frutos, o essencial é PRODUZIR BONS FRUTOS. Um fruto mal não servirá para nenhumas das funções citadas acima. Antes será lançado fora e sua árvore cortada.
A árvore boa produz bons frutos. Frutos segundo o coração de Deus. Frutos úteis dentro da propagação do evangelho de Cristo.



Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois dos espinheiros não se colhem figos, nem dos abrolhos se vindimam uvas. 
Lucas 6:44


Deus abençoe.
<Se esse blog tiver sido útil a você ajude a divulgá-lo. Almas precisam ser alcançadas pelo evangelho de Cristo>

Um comentário: