domingo, 4 de março de 2012

Louve ao Senhor

As vezes a vida está tão difícil, os problemas sufocando tanto que nos esquecemos o porque da nossa existência. O Senhor Jesus não nos fez por acaso, fomos criados para seu louvor. Como diz a música do Fernandinho "Senão for para te adorar, para que nasci?". O seu chamado, meu irmão, é este: Louvar e Adorar ao Senhor.
As vezes temos consciência disso, mas não sabemos como fazê-lo. 



Adorar significa: render culto a; gostar exageradamente de; ser apaixonado por.
Louvar consiste em glorificar, exaltar; etc.

Não existe uma fórmula mágica ou uma receita de como adorar e louvar ao Senhor. O louvor a Deus vem através de sua vida, através de sua entrega a Ele, através do rendimento do seu coração e de sua atenção. É você se dispensar do mundo e dedicar seu momento, sua vida, seus pensamentos ao Senhor, lembrando-o de como Ele é Grande, Poderoso, Admirável, Misericordioso....

Quando você fala com seu amigo da escola que seu Deus é Tremendo e o eleva perante os homens, você o está louvando. Quando você sobe ao altar e de coração canta louvores ao Senhor, você o está adorando. Quando você transmite ao mundo que você é uma pessoa diferente, que há um brilho especial em você, que foi Jesus quem lhe traz tal mudança, você o está adorando.

A cantora Fernanda Brum em um de seus louvores canta : "Adorar a Deus é mais que cantar, adorar a Deus é mais que erguer as mãos... não consiste em rituais e tradições, adorar a Deus é mais, mais do que vãs repetições. O vaso de alabastro tem que ser quebrado e o perfume tem que ser totalmente derramado... "
O perfume que tem que ser derramado diante do Senhor é o seu coração, sua vida porque ela é o que você tem de mais precioso para oferecer ao Senhor.
Meu irmão, louve ao Senhor, pois Ele é digno de adoração.

Versículos para meditação:

Apocalipse 4:1-11
1 - DEPOIS destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz que, como de trombeta, ouvira falar comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
2 - E logo fui arrebatado no Espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono.
3 - E o que estava assentado era, na aparência, semelhante à pedra jaspe e sardônica; e o arco celeste estava ao redor do trono, e parecia semelhante à esmeralda.
4 - E ao redor do trono havia vinte e quatro tronos; e vi assentados sobre os tronos vinte e quatro anciãos vestidos de vestes brancas; e tinham sobre suas cabeças coroas de ouro.
5 - E do trono saíam relâmpagos, e trovões, e vozes; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus.
6 - E havia diante do trono como que um mar de vidro, semelhante ao cristal. E no meio do trono, e ao redor do trono, quatro animais cheios de olhos, por diante e por detrás.
7 - E o primeiro animal era semelhante a um leão, e o segundo animal semelhante a um bezerro, e tinha o terceiro animal o rosto como de homem, e o quarto animal era semelhante a uma águia voando.
10 - Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono, e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
8 - E os quatro animais tinham, cada um de per si, seis asas, e ao redor, e por dentro, estavam cheios de olhos; e não descansam nem de dia nem de noite, dizendo: Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir.
9 - E, quando os animais davam glória, e honra, e ações de graças ao que estava assentado sobre o trono, ao que vive para todo o sempre,
11 - Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário